TRADUTOR! TRANSLATE

sexta-feira, 30 de março de 2012

QUANTO AOS TESOUROS DA TERRA...

                                         ABOUT THE TREASURES OF THE EARTH ...
                                        ACERCA DE LOS TESOROS DE LA TIERRA ...




"Não ajunteis tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem e onde os ladrões minam e roubam.  Mas ajuntai para vós tesouros no Céu, onde nem traça e nem ferrugem os consomem e onde os ladrões não minam nem roubam".   Mateus cap. 6 vs.19-20.
Tudo o que a pessoa dá aqui na Terra na verdade dá para si mesma.  Dá na Terra e guarda para si mesmo no Céu - um lugar de eterna valorização, protegido contra falência, ferrugem, traça ou ladrão.
O coração do homem é apaixonado pelo tesouro.  Aonde está o tesouro, o coração também está.  Se o seu tesouro está no Céu, então ali também está o seu coração.  Como o coração segue sempre o tesouro, se este for Jesus, então a pessoa também estará com Ele:  "E onde Eu estiver, ali estará também o meu servo" (Jo. 12:26).
Aonde está o seu coração? Pense nisso!
Louvado seja o Grande Nome do Senhor Jesus Cristo!  

terça-feira, 27 de março de 2012

VINHO NOVO EM ODRE VELHO, QUAL O RESULTADO?

                                    NEW WINE IN OLD wineskin, WHAT THE OUTCOME?
                                            Vino nuevo en odre viejo, cuál será el resultado?
                                                      NEW  النبيذ في زق القديمة، ما هي النتيجة؟




" E ninguém guarda vinho novo em odres velhos;  do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará o vinho, e os odres se perderão.  Mas vinho novo deve ser guardado em odres novos". Lucas cap. 5 vs. 37-38.
O odre era um recipiente de couro, utilizado para armazenar o vinho.  Colocar um vinho novo em um odre velho, ja usado e dilatado, poria ambos a perder, porque o vinho novo, ao fermentar, produz gases que fariam explodir o velho odre.  O Ser Humano é o odre desta parábola.  O Vinho Novo é o Evangelho.  Jesus se refere à resistencia que as pessoas estavam demenstrando (e teriam) para substituir o Velho Pacto pelo Novo.
Cada pessoa sempre acha que a sua velha religião é melhor.  Para receber o Novo, o Ser Humano precisa nascer de novo, ter um novo coração e livrar-se definitivamente dos velhos conceitos e tradições religiosas (Jo. 3:3).
Tentar adequar o Novo às velhas idéias religiosas não condiz e coloca ambos a perder.  Sabendo disto, o próprio Deus viria para dar Vida Nova ao Ser Humano e encher o "odre" do Novo Vinho, conforme Ele mesmo disse em cerca de 580 a.c.:  "E vos dareium coração novo e porei dentro de vós um espirito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.  E porei dentro do vós o Meu Espirito e farei que andeis nos Meus estatutos Juizos e os observeis.  E habitareis na terra que eu dei a vossos pais, e vós me sereis por povo e Eu vos serei poe Deus".  (Ez. 36:26-28).
Louvado seja o Grande Nome do Senhor Jesus Cristo. 

sábado, 24 de março de 2012

JESUS, QUEM O TEM NÃO PRECISA TEMER!

                                          JESUS​​, WHO HAVE NO NEED TO FEAR!
                                              JESÚS, que no tienen por qué temer!
                                              Иисус, Который не нужно бояться! 



"E Jesus estava na popa, dormindo sobre a almofada;  eles O despertaram e lhe disseram:  Mestre, não Te importa que pereçamos?".   Marcos cap. 4 v. 38.
O Salvador-Servo dormia e descansava no barco castigado pelo temporal de vento, enquanto os discipulos se sentiam ameaçados.   Isso indica que Ele estava acima da tormenta ameaçadora e não se incomodava com ela.   Enquanto os discípulos O tivessem consigo no barco, deveriam pela fé Nele, ter partilhado de Seu descanso e desfrutado Sua paz.
Ele, porém estava na popa dormindo.   Isto é, na parte traseira do barco.
Jesus dormia tranquilamente porque a Sua morte tinha data e modo de acontecer.   Jamais seria por afogamento.   Aquele tipo de morte não tinha poder sobre Ele.   Com Cristo no barco, Seus discípulos não deveriam temer.   Hoje, a lição é a mesma:  Jesus está vivo pelos séculos dos séculos e nenhum tipo de morte tem poder sobre Ele ou sobre os Seus súditos.   Quem tem Jesus, não precisa ter medo de nada. 
 O ocorrido neste barco mostra que, um dia, Ele iria dormir como qualquer homem, mas, depois de três dias, despertaria como Deus, com todo Poder no Céu e na Terra.  Creia nisso!
Louvado seja o Grande Nome do Senhor Jesus Cristo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

PERFEITAMENTE HUMANO! JESUS CHOROU

                            PERFECTLY HUMAN! JESUS WEP
                             PERFECTAMENTE HUMANO! JESÚS IIORÓ




" Jesus chorou"  Jo. cap. 11:35
Este verbo difere do que é traduzido como chorar nos vs. 31 e 33.   Aqui quer dizer derramar, chorar silenciosamente.   É a única vez que é usado no Novo Testamento.
A humanidade do Senhor Jesus foi a mais santa e elevada que este Mundo já viu ou poderá ver.   Ele não apenas comeu e bebeu, como também passou fome, sentiu sede e cansaço.   Alegrou-Se com as coisas boas, mas também sentiu tristeza e angústia.   Ficou admirado, mas também indignado e até irado.   Sentiu todas as emoções humanas e, como qualquer pessoa, chorou!   E apesar de tão humano, mesmo assim nunca pecou.
Louvado seja Deus! Glória, Honra e Louvor ao Grande Nome do Senhor Jesus Cristo.


                            



domingo, 18 de março de 2012

A RECOMPENSA DE QUEM DEIXA TUDO PARA "O" SEGUIR

                                      THE REWARD OF ALL WHO LEAVE TO "O" THEN
                        LA RECOMPENSA DE TODOS LOS QUE DEJE A LA "O" ENTONCES




"Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe:  Eis que nós deixamos tudo e Te seguimos;  que recompensa, pois teremos?"   Mateus  cap. 19 v. 27.
Cem vezes tanto, já neste tempo.   Deus não se limita a recompensar somente no futuro.   Jesus prometeu que aqui mesmo, nesta vida, tudo será retribuído cem vezes mais.   Porém, isto não é automático.  Não basta apenas "dar" para ter o direito de receber cem vezes tantos.   O segredo para que esta Palavra se cumpra está em fazer tudo  "por amor de Mim e di Evangelho".   Não fosse assim, os banqueiros e os grandes empresários dariam tudo para a pregação do Evangelho.   Se alguém der apenas com o interesse de receber cem vezes mais, não estará fazendo isso por amor ao Senhor e ao Evangelho e, sim, por amor a Mamom, o falso deus das riquezas.   Aquele que sonda os corações sabe qual é a verdadeira intenção de algué, ao dar ou ao renunciar, porque Ele vê tudo em secreto.   Por isso Ele disse:  "E teu Pai, que vê em secreto, te recompensará"  (Mt. 6:4).
Tanto na "Lei e os Profetas", como no Evangelho e nos demais escritos do Novo Testamento, o Reino de Deus sempre promete recompensa:   "Eis que o Senhor proclamou até as extremidades da Terra:  dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador;  eis que com Ele vem o Seu galardão, e a Sua recompensa diante Dele "Is. 62:11).   "Aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discipulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa" (Mt. 10:42).   "Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo, para retribuir a cada um segundo a sua obra" (Ap. 22:12).
Portanto, tudo será retribuído, nada será esquecido.   Aqui e agora, e depois, na Glória Futura.
Louvado seja o Grande Nome do Senhor Jesus Cristo!  

quinta-feira, 15 de março de 2012

TOQUE NA ORLA DO SEU MANTO!

                                                      TOUCH THE hem of his garment!
                                                           Tocar el borde de su manto!





"E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste".      Mateus   cap. 9 v. 20
A mulher havia estado doente por doze anos, a idade da filha morta do chefe (Lc. 8:42).
Segundo a Lei, uma mulher com fluxo de sangue contínuo era considerada "imunda", conforme está escrito:  "Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias, fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imunducia será como nos dias da sua impureza;  imunda será"  (Lv. 15:25).  Fraca, anêmica, ela havia perdido todos os seus bens com aquela doença e ainda carregava o estigma de "imunda".
Tocou-lhe a orla do seu manto.   Por ser  "imunda", a Lei dizia que tudo o que ela tocasse também se tornava imundo:  "Toda cama sobre que ela se deitar durante todos os dias do seu fluxo ser-lhe-á como a cama da sua impureza.   E toda coisa sobre que se sentar será imunda, conforme a imundícia da sua impureza.   E qualquer que tocar nessas coisas será imundo"  (Lv. 15:26-27).   Portanto, ela jamais poderia ter tocado em Jesus.
Quem é que me tocou?   Muitos estavam tocando em Jesus, mas aquela mulher O tocou de modo diferente:  saiu virtude do Seu corpo.   Observe o texto e veja que o poder saiu saiu do Seu corpo, e não do manto.
A mulher... tremendo, aproximou-se.   A insistência de Jesus em saber quem O tocou apavorou aquela mulher.   Ela tremia de medo, porque bem sabia que havia transgredido a Lei.   Por ter tocado naquele "Santo Homem", tornou-o "imundo" também.   Seu medo a fez pensar no pior.
Tem de bom ânimo, filha, a tua fé te salvou.   Ao invés de uma repreensão, a mulher recebeu uma Palavra de ânimo e vitória.   Jesus ficou contente porque Ele veio para isso mesmo:  para carregar nossas doenças e imundícies e fazer uma troca:  nós lhe passamos todos os nossos pecados, fraquezas e sofrimentos, e Ele nos passa a Sua santidade, virtude e poder.   Quando a mulher O tocou, trocou a Morte que carreagava há doze anos pela Vida Eterna que há em Cristo Jesus.   Ela não apenas ficou curada, mas salva!
Glória e honra seja dada ao Grande Nome do Senhor Jesus Cristo!    

segunda-feira, 12 de março de 2012

QUANTO AO PERDÃO, QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR?

                 
                          

"Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou:  Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe hei de perdoar?  Até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus:  Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete".      Mateus  cap. 18 vs. 21-22.  
Não te digo que até sete;  Mas até setenta vezes sete.   Na resposta a Pedro, o Senhor anulou a frase de Lameque - aquele descendente de Caim que disse  "Caim será vingado sete vezes sete"  (Gn. 4:23-24).
O perdão te de ser em amior número que a vingança.
Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia.   Se uma pessoa pecar contra outra sete vezes no dia e sete vezes vier pedir perdão, sete vezes, no mesmo dia, deverá ser perdoada.   Isso dá a incrivel média de uma ofensa a cada duas horas, com intervalo de um perdão por hora.   Ou seja, numa hora a pessoa ofende e na outra pede perdão.   Em um ano daria o absurdo de 2.520 perdões!   Esse numero, lógico, é inatingível até pelo pior pecador.   Jamais alguém pecará tanto contra outra pessoa no mesmo dia.   O que Jesus ensinou é que o Reino exige que o perdão seja irrestrito e ilimitado.   É o impio que precisa cansar de pecar e não o cristão de perdoar.   A quantidade de vezes que temos de perdoar nossos devedores é a mesma quantidade de vezes que queremos que Deus nos perdoe.
Louvado seja o Grande Nome do Senhor Jesus Cristo.

sexta-feira, 9 de março de 2012

HÁ DUAS PORTAS, E DOIS CAMINHOS!

                                      
                                      THERE ARE TWO DOORS, AND TWO WAYS!
                                       
                                              HAY DOS PUERTAS, y dos caminos!
"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela".     Mateus cap. 7 vs. 13-14
O provérbio popular diz:  "Todos os caminhos levam a Deus".  Mas o próprio provérbio biblico diz:  "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da Morte"  (Pv. 14:12).  Note que, no inicio deste Provérbio, a palavra "caminho" está no singular, mas no final da frase aparece no plural.  Assim, segundo a Palavra, todos os caminhos dos homens, na verdade, levam à morte.  Daí o caminho ser espaçoso.  Esta enganoso caminho é frequentado pela maioria.  A sua larga porta é extremamente convidativa:  há néons coloridos que acendem e apagam, cartazes chamativos e muitas pessoas que parecem felizes.  A porta é muito atraente.  Quem fica diante dela imagina que, lá dentro, tudo é muito divertido.   Mas todos os que por ela entram, encontram a Morte.
A porta estreita.   Nenhum atrativo há nesta pequena porta.  Parece até tenebrosa.  Há nela a sombra de um monte que sugere uma caveira.   Seus batentes são banhados de sangue.   E, para pasar por ela, por ser tão estreita, a pessoa tem de entrar ajoelhada.   Poucos são os que se interessam em entrar por ela.   Mas, todos os que por ela entram, encontram a Vida.   É um paradoxo: a porta que parece ter muita vida é a da Morte.   E a porta que lembra a morte é a da VIDA.
Que você escolha a porta certa, pois, ao entrar passar por ela, o próprio Senhor Jeus estará te esperando de braços abertos.
Glórias seja dado  ao Grande Nome do Senhor Jesus Cristo!

segunda-feira, 5 de março de 2012

PERSISTIR E NUNCA DESITIR



Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e econtrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?  E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quantoa mais vosso Pai, qua está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?         Mt. 7 v. 7-11
Pedi e dar-se-vos-á.  Logo após garantir que o Pai Celestial sabe tudo aquilo de que precisamos, Jesus nos manda pedir.  Não há nenhuma contradição nisso.  O propósito do Senhor è que a pessoa mantenha um canal de oração a Deus e reconheça que tudo vem Dele.  É por isso que Jesus, como Homem, orava ao Pai e dava graças até por um simples pedaço de pão.
Peça, e Ele dará.  Como Jesus estava falando do Pai, o pedido deve ser a Ele dirigido.  Mais à frente, Jesus dirá:  "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho"  (Jo 14:13).
Buscai e achareis.  Você nunca busacará em vão.  Quem busca, acha.
Batei e abrir-se-vos-á.  É a insistência.  Porque ninguém, ao bater na porta, dá um só "toc". Mas, sim "toc, toc, toc".  E, se precisar, "toc, toc, toc" de novo.  Até que a Porta se abra.
Qualquer que pede, recebe.  Sempre que batemos à porta e ela não se abre, começamos a chamar.  Por isso, a sequência  "Buscar, bater, orar".  E o que é maravilhoso nisso é que o Senhor não está dizendo que somente alguém especial ou um sacerdote irá receber, mas "qualquer" pessoa.
Pedra... Serpente... Escorpião.   Se você pedir pão, receberá pão.  Se pedir peixe, receberá peixe.  Se pedir ovo, recebrá ovo.  Jamais algo diferente do que pediu.  Também nunca faltará nada no estoque de Deus.  Nunca o Senhor lhe dará algo diferente, dizendo:  "O que você pediu está em falta.  Leve esse outro aqui".  O Reino sempre tem respostas exatas para pedidos claros e objetivos.
Se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos.   Qualquer pai, por pior que seja, sempre ama seus filhos e faz de tudo para lhes dar sempre o melhor.
Quanto mais vosso Pai, que está nos céus.  O Pai Celestial é infinitamente melhor do que os pais da terra.  Jesus garante que Ele dará boas coisas a você, inclusive o Seu Espirito Santo.  Nesse ensinamento, o Senhor mostra que o Pai preencherá não apenas as suas necessidades materiais, mas as espirituais também.
Àqueles que lho pedirem.  Jesus não disse:  "Àqueles que precisam".  Deus sabe que todo mundo precisa.  Ele disse:  "aqueles que lho pedirem".  Então, peça.  "Porque qualquer que pede, recebe".
A persistencia é o grande segredo para se conquistar algo de Deus.
Louvado Seja o Grande Nome do Senhor Jesus Cristo!