Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e econtrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quantoa mais vosso Pai, qua está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem? Mt. 7 v. 7-11
Pedi e dar-se-vos-á. Logo após garantir que o Pai Celestial sabe tudo aquilo de que precisamos, Jesus nos manda pedir. Não há nenhuma contradição nisso. O propósito do Senhor è que a pessoa mantenha um canal de oração a Deus e reconheça que tudo vem Dele. É por isso que Jesus, como Homem, orava ao Pai e dava graças até por um simples pedaço de pão.
Peça, e Ele dará. Como Jesus estava falando do Pai, o pedido deve ser a Ele dirigido. Mais à frente, Jesus dirá: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" (Jo 14:13).
Buscai e achareis. Você nunca busacará em vão. Quem busca, acha.
Batei e abrir-se-vos-á. É a insistência. Porque ninguém, ao bater na porta, dá um só "toc". Mas, sim "toc, toc, toc". E, se precisar, "toc, toc, toc" de novo. Até que a Porta se abra.
Qualquer que pede, recebe. Sempre que batemos à porta e ela não se abre, começamos a chamar. Por isso, a sequência "Buscar, bater, orar". E o que é maravilhoso nisso é que o Senhor não está dizendo que somente alguém especial ou um sacerdote irá receber, mas "qualquer" pessoa.
Pedra... Serpente... Escorpião. Se você pedir pão, receberá pão. Se pedir peixe, receberá peixe. Se pedir ovo, recebrá ovo. Jamais algo diferente do que pediu. Também nunca faltará nada no estoque de Deus. Nunca o Senhor lhe dará algo diferente, dizendo: "O que você pediu está em falta. Leve esse outro aqui". O Reino sempre tem respostas exatas para pedidos claros e objetivos.
Se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos. Qualquer pai, por pior que seja, sempre ama seus filhos e faz de tudo para lhes dar sempre o melhor.
Quanto mais vosso Pai, que está nos céus. O Pai Celestial é infinitamente melhor do que os pais da terra. Jesus garante que Ele dará boas coisas a você, inclusive o Seu Espirito Santo. Nesse ensinamento, o Senhor mostra que o Pai preencherá não apenas as suas necessidades materiais, mas as espirituais também.
Àqueles que lho pedirem. Jesus não disse: "Àqueles que precisam". Deus sabe que todo mundo precisa. Ele disse: "aqueles que lho pedirem". Então, peça. "Porque qualquer que pede, recebe".
A persistencia é o grande segredo para se conquistar algo de Deus.
Louvado Seja o Grande Nome do Senhor Jesus Cristo!