"Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe hei de perdoar? Até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete". Mateus cap. 18 vs. 21-22.
Não te digo que até sete; Mas até setenta vezes sete. Na resposta a Pedro, o Senhor anulou a frase de Lameque - aquele descendente de Caim que disse "Caim será vingado sete vezes sete" (Gn. 4:23-24).
O perdão te de ser em amior número que a vingança.
Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia. Se uma pessoa pecar contra outra sete vezes no dia e sete vezes vier pedir perdão, sete vezes, no mesmo dia, deverá ser perdoada. Isso dá a incrivel média de uma ofensa a cada duas horas, com intervalo de um perdão por hora. Ou seja, numa hora a pessoa ofende e na outra pede perdão. Em um ano daria o absurdo de 2.520 perdões! Esse numero, lógico, é inatingível até pelo pior pecador. Jamais alguém pecará tanto contra outra pessoa no mesmo dia. O que Jesus ensinou é que o Reino exige que o perdão seja irrestrito e ilimitado. É o impio que precisa cansar de pecar e não o cristão de perdoar. A quantidade de vezes que temos de perdoar nossos devedores é a mesma quantidade de vezes que queremos que Deus nos perdoe.
Louvado seja o Grande Nome do Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário