Tocar el borde de su manto!
"E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste". Mateus cap. 9 v. 20
A mulher havia estado doente por doze anos, a idade da filha morta do chefe (Lc. 8:42).
Segundo a Lei, uma mulher com fluxo de sangue contínuo era considerada "imunda", conforme está escrito: "Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias, fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imunducia será como nos dias da sua impureza; imunda será" (Lv. 15:25). Fraca, anêmica, ela havia perdido todos os seus bens com aquela doença e ainda carregava o estigma de "imunda".
Tocou-lhe a orla do seu manto. Por ser "imunda", a Lei dizia que tudo o que ela tocasse também se tornava imundo: "Toda cama sobre que ela se deitar durante todos os dias do seu fluxo ser-lhe-á como a cama da sua impureza. E toda coisa sobre que se sentar será imunda, conforme a imundícia da sua impureza. E qualquer que tocar nessas coisas será imundo" (Lv. 15:26-27). Portanto, ela jamais poderia ter tocado em Jesus.
Quem é que me tocou? Muitos estavam tocando em Jesus, mas aquela mulher O tocou de modo diferente: saiu virtude do Seu corpo. Observe o texto e veja que o poder saiu saiu do Seu corpo, e não do manto.
A mulher... tremendo, aproximou-se. A insistência de Jesus em saber quem O tocou apavorou aquela mulher. Ela tremia de medo, porque bem sabia que havia transgredido a Lei. Por ter tocado naquele "Santo Homem", tornou-o "imundo" também. Seu medo a fez pensar no pior.
Tem de bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. Ao invés de uma repreensão, a mulher recebeu uma Palavra de ânimo e vitória. Jesus ficou contente porque Ele veio para isso mesmo: para carregar nossas doenças e imundícies e fazer uma troca: nós lhe passamos todos os nossos pecados, fraquezas e sofrimentos, e Ele nos passa a Sua santidade, virtude e poder. Quando a mulher O tocou, trocou a Morte que carreagava há doze anos pela Vida Eterna que há em Cristo Jesus. Ela não apenas ficou curada, mas salva!
Glória e honra seja dada ao Grande Nome do Senhor Jesus Cristo!
2 comentários:
OLA MEU AMADO ESPOSO!! PARABENS PELA POSTAGEM, COMO SEMPRE VC ARREBENTA!! VC É UM CANAL DE BENÇAO, SEU BLOG É MARAVILHOSO!! QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PODEROSAMENTE SUAS POSTAGENS SAO PROFUNDAS, LINDAS MAS UMA VEZ PARABENS PELA POSTAGEM E PELO BLOG! FICA NA PAZ DE DEUA BJS DA SUA ESPOSA ELIANE ALVES
A PAZ, MEU IRMÃO, QUE BELA POSTAGEM, ESSA POSTAGEM NOS FAZ REFLETIR E NOS ENSINA MUITO DE COMO DEVEMOS ESTAR DIANTE DE DEUS, A PALAVRA NOS DIZ QUE SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS E QUE ELE É GALARDOADOR DAQUELES QUE O BUSCAM. DEUS VOS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE. ABRÇOS.
http://montesiao-teo.blogspot.com
Postar um comentário