TRADUTOR! TRANSLATE

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COMO POSSO SABER QUAL É A VONTADE DE DEUS PARA MINHA VIDA?

Há duas chaves para se conhecer a vontade de Deus para uma dada situação: (1) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer não é algo que a Bíblia proíbe. (2) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer irá glorificar a Deus e ajudá-lo a crescer espiritualmente. Se estas duas coisas forem verdade e Deus, ainda assim, não está dando o que você está pedindo – então provavelmente não é da vontade de Deus que você tenha o que está pedindo. Ou, talvez, você somente precise esperar um pouco mais por isso. Conhecer a vontade de Deus é, às vezes, difícil. As pessoas querem que Deus, basicamente, diga a elas o que fazer – onde trabalhar, onde morar, com quem se casar, etc. Romanos 12:2 nos diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Deus raramente dá às pessoas informações assim tão diretas e específicas. Deus permite que façamos escolhas em relação a estas coisas. A única decisão que Deus não quer que tomemos é a decisão de pecar ou resistir à Sua vontade. Deus quer que façamos escolhas que estejam em conformidade com sua vontade. Então, como saber qual a vontade de Deus para você? Se você estiver caminhando junto ao Senhor e verdadeiramente desejar a vontade dEle para sua vida – Deus colocará Sua vontade em seu coração. A chave é desejar a vontade de Deus, não a sua própria. “Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4). Se a Bíblia não se coloca contra algo, e este algo pode verdadeiramente beneficiá-lo espiritualmente – então a Bíblia dá a você a “permissão” de tomar decisões e seguir seu coração.

4 comentários:

Antônia Fátima Fuini disse...

Excelente texto, parabéns!

ELIANE ALVES disse...

CADA DIA VC ARREBENTA COM AS POSTAGENS!! PARABENS NOTA 100000000000 SUAS POSTEGENS FALA NO PROFUNDO DEUS USA VC!!!! CONTINUE POSTANDO!!! FICA NA PAZ BJSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!

Walter Filho disse...

É verdade, muitas das vezes é difícil conhecermos a vontade de Deus.
Postagem muito boa.
Disse algo em meu blog que tem muito a ver com essa postagem, te convido a visitar e deixar seu comentário, sobre o "crente miojo": http://blogdowaltim.blogspot.com

Se desejar fazer parceria com os banners, me dá um toque.

God bless you!

Microscopicamente (João 3.30),
Walter Filho

Walter Filho disse...

Valew pela divulgação, que o Senhor te abençoe de maneira "centuplicada"!

http://blogdowaltim.blogspot.com

God bless you!

Walter Filho