TRADUTOR! TRANSLATE

sábado, 28 de janeiro de 2012

A ETERNIDADE OU: O DIA QUE NUNCA TERMINA

Na terra atual, há noite porque as criaturas necessitam de descanso. Cientistas descobriram que dentro de cada criatura há uma espécie de sensor que, por falta de luz, faz o organismo adormecer.  É por isso que até os pardais, as galinhas e os pintinhos, que não tem relogio,  "sabem" que à noite é hora de dormir.  Porém, na Eternidade, com o nosso corpo glorificado, não precisaremos mais "repor" as energias e a noite será abolida, bem como o sol, porque andaremos à luz da Luz Eterna que é Jesus:  " E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia; e reinarão para todo sempre". Amem (Ap. 22:6). Seu rosto brilha como o sol (Ap.1:16). Ap. 21:23.  É por isso que podemos chamar a ETERNIDADE de " O DIA ETERNO" (2Pe 3:18) ou " O DIA QUE NUNCA TERMINA" porque nunca mais o sol se porá, simplesmente porque o sol não mais existirá ( Na volta do Senhor a lua escureceu e o sol não deu mais a sua luz: Mt 24:29, Mc 13:24).
O eterno (Gn 21:33, Sl 10:16, 110:4, Jr 10:10) agora estende a Eternidade a todos os que foram lavados e remidos pelo sangue de Jesus (Ap 5:9).  O propósito original da Criação é finalmente realizado através do Seu sacrificio, que faz com que todo " aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna" (Jo3:16, Hb 13:20-21).
Em Ap 21:11 o céu e terra fogem da Presença de Deus, porque sob este céu e aqui nesta Terra foi derramado muito sangue, desde o sangue de Abel  e de todos os justos, inclusive, o sangue santo do Filho de Deus ( Mt23:35, At 2:22-23. "Eis que faço novas todas as coisas" (Ap 21:5).  Tudo agora é Divino, tudo agora é Santo, tudo agora Celestial. A vida Eterna é sustentada e alegrada pelo Rio de Aguas Vivas (Sl46:4, Ap22:1, que sai debaixo do Trono Daquele que disse: " quem crê em mim como diz a Escritura, rios de água fluirão de dentro de seu ventre" (Jo 7:38). Lá está a Arvore da Vida no meio do Paraiso de Deus, franqueada agora para aqueles que venceram o pecado pelo sangue de Jesus (Ap 2:7,22:2,22:14).
O QUE FAREMOS E COMO SERÁ A ETERNIDADE?
Adoraremos ao que vive pra sempre (Ap 5:14). Adoração não forçada e nem fingida, espontânea, santa, onde o regozijo de estar diante de Deus nos fará sentir alegria e felicidade eterna, tal como os Seus Querubins que dizem "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos" (Is 6:3, Ap 4:8).
Prestaremos serviço perfeito, onde não haverá medo de errar ou fracassar, porque o Senhor nos dotará de toda capacidade e motivação. Será o trabalho puro, sem a maldição inicial lançada no Paraiso de Adão (Gn 3:17-19), porque o Senhor Eterno nos aperfeiçoou para toda boa obra (Jo5:17, Hb 13:20-21).
Teremos corpos glorificados como o Dele. Não seremos mais uma simples "imagem" à semelhança de Deus, mas semelhantes a Ele(Jo 1:12, 1Co 15:49, 1Jo 3:1-3), com um novo corpo não sujeito a limitações de tempo, espaço, doenças, cansaço (Is 40:28) ou morte, porque esta foi tragada na vitória (1Co 15:54). Nosso novos corpos serão condizentes ao Novo Céu e a Nova Terra.
Reconheceremos uns aos outros, até aqueles que nunca vimos e viveram em epocas diferentes, tal como aconteceu com Pedro, Tiago e João que nunca tinham visto e reconheceram Moisés e Elias no Monte da Transfiguração (Mt 17:3-4, Lc 9:30-33. Jesus disse, quando da Última Ceia, que voltaria a comer e beber com os discípulos no Reino dos Céus (Mt 26:29). Não seremos pessoas sem rostos ou fantasmas, mas as mesmas pessoas que somos, porém aperfeiçoadas e glorificadas por Ele e para Ele.
Relacionamentos e contratos sociais feitos nesta vida não serão válidos na Eternidade: Mt 22:30, Mc 12:25. Lc 20:34-35. Poderemos reconhecer nossos filhos salvos, mas eles não serão nossos, porque são "herança do Senhor" (Sl 127:3. Poderemos reconhecer nossos avós e parentes salvos, mas o laço eterno será a veradadeira familia de Deus: Mt 12:46-50. É por isso que Jesus, aqui neste mundo, parecia tão indiferente à sua mãe, chamando-a simplesmente de "mulher" em varias ocasiões (Jo 2:3-4, 19:26). Ele dava valor aos laços de sangue porque carne e sangue não herdarão o Reino dos Céus (1Co 15:50).
As ofertas perfeitas continuarão por toda Eternidade (Mt 3:1-4). Começaram com Abel quando ainda não havia Templo na terra (Gn 4:3-4) e continuarão na Eternidade onde não há Templo (Ap 21:22, 21:24-26). Quem não sabe ofertar agora, não será digno de adorar ao SENHOR na Eternidade (Ap 5:12). As ofertas e as primícias que atualmente são do Senhor continuarão sendo Dele por toda Eternidade. 
TODA HONRA GLÓRIA E LOUVOR SEJA DADA AO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, AO ÚNICO DIGNO DE ADORAÇÃO: AO SENHOR JESUS CRISTO!
QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO!!!!

5 comentários:

ELIANE ALVES disse...

OLÁ MEU AMOR!! ADOREI SUA POSTAGEM É MUITO PROFUNDO, PQ MUITAS PESSOAS TEM DUVIDA OU ATE MESMO NEM SABE COMO VAI SER LÁ NO CEU! QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PODEROSAMENTE SEU BLOG É ÓTIMO MARAVILHOSO!! QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO!! FICA NA BENÇAO FICA NA PAZ TE AMO MUITO BJS DA SUA AMADA ESPOSA ELIANE ALVES!!

Miscelânea da Mi disse...

A paz do Senhor sou seguidora do seu blog , e vc estava seguindo o meu blo Adoração e Louvor mas tive um problema na configuração , e gostaria q o irmão seguisse esse . obrigada
http://louvorepalavra.blogspot.com/
e esse casamentosparasempre.blogspot.com

Isac Rodrigues disse...

Alguém, um dia, fez-me a observação do "enfado" ou "cansaço" que será a eternidade ("Não nos cansaremos?"). A eternidade será AQUELE DIA que não passará! Lembramo-nos de dias maravilhosos que temos na terra e sentimos saudades desejando outros iguais aqueles (em plenas condições normais e naturais de nossa existência limitada!). AQUELE DIA (em condições sobrenaturais) será inexplicável!
Um abraço!

Renato Silva disse...

Parabéns pelo blog, que Deus continue te iluminando. Bela postagem, é sempre bom ouvir sobre as bençãos que nos esperam, nos dá mais força pra continuar na caminhada lembrar das glórias que o Pai tem nos reservado quando chegar a hora de morarmos com Ele.

Meu blog:Pregando Vida

Nilson Magalhães disse...

Certamente estaremos com o Senhor!
Breve Jesus voltará.

Paz do Senhor

Nilson Magalhães
http://dcnilson.blogspot.com/