TRADUTOR! TRANSLATE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GRANDES MISTÉRIOS REVELADOS NO GRÃO DE MOSTARDA


"Disse mais: A que assemelharemos o reino de Deus? Ou com que parábola o apresentaremos?  É como um grão de mostarda, que, quando semeado, é a menor de todas as sementes sobre a terra;  mas, uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem aninhar-se à sua sombra."   Marcos cap. 4 vs.30-32.
 É como um grão de mostarda.  Não há dúvida de que, ao criar cada semente conforme a sua espécie ( Gn 1:11 ), Deus criou a pequenina semente de mostarda para, um dia, reperesentar o Seu Reino e todas a coisas grandiosas que nele estão embutidas.
A parábola alcança maior profundidade quando ficamos sabendo que: Em botânica, a mostardeira é da família das plantas superiores, chamadas crucíferas. Tal nome lembra imediatamente a Cruz de Cristo e a superioridade do Reino. As plantas crucíferas dão flores em forma de cacho, o que lembra o fruto da vide, e possuem quatro sépalas e pétalas. As sépalas são as peças que formam o cálice da flor e, aí, temos a lembrança do cálice de Cristo. E elas ainda possuem quatro estames que são os fios da vida. Os quatro estames trazem a nossa memória as quatro porções do Evangelho, fios tênues que nos ligam à Vida Eterna.
O nome científico Sinapis alba se deveà massa medicamentosa que é  feita com a farinha da mostarda e, quando aplicada em cataplasma sobre o doente, tem efeito revulsivo, isto é, faz uma inflamação passar de um ponto para outro. Tal e qual o maior Sacrificio do Reino que, quando aplicado sobre nós, permite que os nossos pecados, doenças e tormentos passem do nosso corpo para o Dele. Alba quer dizer "alva", que tanto se refere à primeira luz do dia como tambem à veste talar, comprida e branca como nunca se viu.
Quando em nós, Jesus nos transforma em luz do Mundo e ainda nos transfere a Sua alvura. Ele disse: " O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do Livro da Vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos" (Ap. 3:4 ). 
As aves do céu podem aninhar-se à sua sombra. Nos ramos da mostardeira, as "aves do céu" fazem seus ninhos e se alimentam das sementes que ela produz, mostrando o caráter acolhedor e autoprovedor do Reino de Deus. Como na Parábola do Semeador as "aves do céu"  representam seres maus (Mc.4:3), o propósito do Reino é justamente atrair os maus, mostrando-lhes o Seus amor. Ele disse: " Não necessitam de médicos os sãos, mas sim os doentes. Por que Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimentos
Que o Espirito Santo de Deus te faça entender esta revelação, e te covença a se posicionar no lugar em que Ele já te colocou no Reino. entendendo que, assim como o grão de mostarda sendo tão pequena tem sua grande parte na natureza, voce tambem é diferenciado diante de Deus. Que Deus te abençoe muito.

12 comentários:

AD EM FOCO disse...

A PAZ DO SENHOR!
QUERO PARABENIZÁ-LO PELO BLOG, MUITO BOM, ESTAREI TE SEGUINDO, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

Lucas B. Gusmão disse...

Olá irmão! Estou seguindo o teu blog! É muito bonito o seu blog! Continue abençoando vidas e que Deus te abençoe!
Siga o meu blog também:http://deusmensagem.blogspot.com/
Paz de Cristo!

Smith Edurado disse...

Muito bom seu blog amado irmão que Deus continue de abençoando ... que obra prospere .

portal a voz de Deus disse...

que o senhor jesus continue te abençoando para vc abençoar muitas vidas como tem feito pois somos membros do corpo de cristo assim com uma semente de mostardar que parece ser pequena mas é exaltada pois nao podemos arrancar um de nossos dedos pois nos fará falta assim somos nós um corpo e não tem tem niguém menor ou inferior todos seremos exaltado pelo criador assim como um grão de mostardar q muito pequeno quando cresce se torna esplendido.pois somos herdeiros de Deus.
o senhior te abençoe
caco marcelo

Anônimo disse...

Na orientação de Paulo aos Filipenses é dito: "que em nós haja o mesmo sentimento que houve em Cristo". Depois deste artigo só posso acrescentar que morrer é uma virtude do Reino. É uma demanda natural para cada cristão legítimo, que assim como Cristo morreu, despojando-se de sua vontade, nós também, em semelhança dele morremos para que em nós e no mundo ele seja anunciado.

Soli Deo Gloria.

Glauce Lopes disse...

A paz irmao!
Vou te contar uma coisa....hj estou me sentindo como um grão de mostarda e...muito pequena....sem entender muitas coisas q Deus tem feito e às vezes nem faz na minha vida ainda.....me sentindo abandonada, esquecida.....e a cada culto q vou na minha igreja é algo novo q Deus quer q eu melhore ou tenha q fazer...e aí eu pergunto pra DEUS: Até qdo??? O q o Senhor quer mais de mim? Não to Te agradando? Pq comigo o Senhor é tão exigente? E pq q tem pessoas q nem Te buscam como eu busco, são tão abençaodas e as bençãos q eu quero o Senhor pede pra eu esperar, esperar, e descansar? Irmão, são tantas perguntas q minha cabeça tá dando nó.....passou pela minha cabeça sim, vontade de desisitr, parar tdo, pq não to aguentando mais, mas qdo tdo diz q não, o Senhor me faz ler esta mensagem q vc postou no seu blog....e me faz ve a minha realidade como grão de mostarda, q embora seja pequeno ainda, no tempo de Deus irá crescer, e já está começando a crescer no Reino dEle....o inimigo tem sede daqueles q adoram a Deus em espirito e em verdade e por isso luto contra toda potestade q quer de qualquer jeito me tirar do caminho de Jesus....creio eu q meu minsitério na casa do Senhor será enorme, pq as lutas tem sido muito grandes......essa mensagem foi tudo o q eu precisava, pra ve q meu PAI não em abandonou, q nao me esqueceu, só está me capcitando, me preparando e caprichando para o melhor dEle....só tenho q esperar, descansar, confiar e ter fé...q vai valer a pena, como já tah valendo....
Irmão amado, louvo a Deus pela sua vida preciosa....
Q Deus continue te usando, assim como Ele me usa até mesmo nas horas de dores profundas, para falar do amor dEle para alguem q está precisando tão qto eu estou ou até tah precisando mais....e isso é maravilhoso!!

Shalom Adonai!

ELIANE ALVES disse...

A PAZ AMADO!!SUA POSTAGEM ESTA MARAVILHOSA,PARABENS!! ESSA POSTAGEM É TREMENDA E PROFUNDA.QUE DEUS CONTINUE TE USANDO CADA VEZ MAIS. FICA NA PAZ!!!

Edenícia disse...

Que possamos semear a Palavra de Deus a tempo e fora de tempo e confiar na esperança de que no devido tempo colheremos os frutos.
Parabéns pelo blog, que o Senhor continue te abençoando poderosamente.

Anônimo disse...

paz irmão, que belissima revelação de deus, com detalhes e explicações cientificas,verdadeiramente a fé é um misterio de deus, tão impressionante que não há como medir a quantidade de fé que tem em cada um de nós, só quem o sabe é o próprio deus, que é conhecedor de nossos corações. parabens pelo miniterio e que deus vos abençoe grandiosamente. abrços do irmão
rcostaalves.

Anônimo disse...

Muito interessante está sua postagem irmão!Sensacional,passei aqui ao seu convite para dar uma visitinha e não me arrependi.uheahheaheau

Pássaros que enfeitam nossas vidas disse...

Queridos Irmãos em cristo Jesus
Eliane Alves e Esposo
Que DEUS abençoe suas vidas.
Querida irmã, obrigada por sua visita,carinho e amizade aos meus blogs. Adorei o seu blog, é edificante.
A Paz do Senhor Jesus
Sú Guedes
http://suguedes.blogspot.com/
http://suguedes2008.blogspot.com/

ELIANE ALVES disse...

OLA MEU AMOR! GOSTEI MUITO DESSA POSTAGEM FALOU MUITO COMIGO AS VEZES EU ME SINTO COMO UM GRAO DE MOSTARDA AINDA MAIS QUANDO ESTAMOS NA PRESENÇA DE DEUS! CONTINUE POSTANDO, SUAS POSTAGENS SAO MARAVILHOSAS, EDIFICANTES E SAO PROFUNDAS! QUE DEUS CONTINUE TE USANDO CADA VEZ MAIS! FICA NA BENÇAO FICA NA PAZ! UM SUPER BEIJO DA SUA ESPOSA QUE TE AMA MUITO!!