TRADUTOR! TRANSLATE

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

REALMENTE CREIA QUE EU POSSO? "ilustração"





Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo até que escureceu. A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.
O alpinista via apenas manchas velozes passando por ele e tina a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo e, em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução. De repente, sentiu um forte solavanco, causado pelo esticar da corda pela qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Naquele momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças: _ Meu Deus, me ajuda! De repente, uma voz grave e profunda lhe respondeu: _ Que queres que eu te faça? _ Salva-me, meu Deus! _ Realmente crê que eu posso salva-lo? _ Com toda certeza, Senhor! _ Então, corta a corda onde estás amarrado. Houve um momento de silêncio e o homem se agarrou mais fortemente à corda. _ Por quê duvidas? Não crês que sou Deus e posso salva-lo? _ Sim Senhor, mas… _ Se creres, verás a glória de Deus. Corta a corda! Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda; a apenas dois metros do solo.
E você? Cortaria a corda? Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas, soltaríamos? Devemos diariamente exercitar nossa confiança em Deus, lembrando sempre que: “O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e diz: Não temas, eu te ajudo”". Isaías 41:13. Você tem que cortar as cordas que te prendem a este mundo, por exemplo: os vícios, você não pode ficar preso a essa corda, pois é uma corda de .morte: “Cordas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.” Salmo 18:05. Deus quer te atrair com uma corda chamada amor! “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer.” Oséias 11:04.

LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO VIVO!!

Um comentário:

Clau disse...

Olá :)
Que linda essa reflexão.
Se hoje eu passasse por uma situação como essa,eu cortaria a corda certamente,pois é Deus que me sustenta em toda e qualquer situação com sua incansável misericórdia;
mas há algum tempo atrás,eu acho que morreria congelada também,igual aconteceu com o alpinista.
Obrigada por compartilhar textos tão maravilhosos.
Abraços \o/