TRADUTOR! TRANSLATE

terça-feira, 19 de julho de 2011

A INCAPACIDADE HUMANA DE CUMPRIR A LEI.

          Nem homens considerados santos conseguiram cumprir a lei:

       Deus ordenou e prometeu na Sua Lei: " Os meus estatutos e os meus juizos guardareis; os quais, fazendo-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SeNHOR." (Lv.18:5). Tal ordem visava conduzir o Ser Humano a tentar, tentar, tentar, a chegar a inescapavel conclusão: Senhor, perdoe-me, eu não consigo!

        Verdadeiros homens de Deus, ao longo da Dispensão da Lei, confessaram-se pecadores e transgresores dos Estatutos e Juizos do Senhor. Homens da envergadura espiritual de Noé. Jó e Daniel ( que o próprio Deus testificava como possuidores de justiça própria - Ez14:14) confessaram-se impotentes diante da Lei  Perfeita, Santa e Justa de Deus. Veja oa que o profeta Daniel confessou em oração: Dn9:1-14 e o próprio Jó:14:16-17.

         Deus, quando  esteve entre nós, na pessoa de Jesus, setenciou: " Não vos deu Moisés a Lei? Enenhum de vós observa a Lei." (Jo.7:19). Com quem o Senhor estava falando? Com sacerdotes, levitas, escribas e fariseus - supostos guardiães da Lei. Estes deveriam assumir que não conseguiam atingir o padrão Santo de Deus, mas preferiam viver na aparência, como se fossem santos. Por isso o Senhor os chamava de hipócritas: Mt.23:25-28, Mc.7:6, Lc.11:46.

         Esta hipocrisia aborrecia e frustrava o plano do Senhor que era levar o ser humano - fosse quem fosse - a reconhecer que era um pecador carente da Graça (favor imerecido) de Deus. E que ninguem, por esforço próprio, poderia viver eternamente (Gl.3:11). O objetivo da Lei era nos conduzir a Cristo e isto fica patente em cada pormenor do Antigo Testamento. Ressuscitado , Jesus apareceu aos discipulos no caminho de Emaús, e disse:

          " E ele lhes disse: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura, não convinha que o Cristo padecesse essas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés e por todos os profetas, explicava-lhes o que Dele se achava em todas as Escrituras" (Lc.24:25-27)

         Graças a Deus que o Cristo-homem veio a terra e cumpriu toda a Lei sem que nenhuma passasse, sendo Ele perfeito e sem pecado  nos provou que: O homem com suas forças nunca poderia ser o que deveria a um igual a Deus. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo.
         Amados irmãos, nãos cresçam só na graça, mas também no conhecimento pois isso os conduzirá a experiencias profundas com o Criador, fiquem na Paz!
   

Nenhum comentário: