TRADUTOR! TRANSLATE

quinta-feira, 15 de março de 2012

TOQUE NA ORLA DO SEU MANTO!

                                                      TOUCH THE hem of his garment!
                                                           Tocar el borde de su manto!





"E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste".      Mateus   cap. 9 v. 20
A mulher havia estado doente por doze anos, a idade da filha morta do chefe (Lc. 8:42).
Segundo a Lei, uma mulher com fluxo de sangue contínuo era considerada "imunda", conforme está escrito:  "Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias, fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imunducia será como nos dias da sua impureza;  imunda será"  (Lv. 15:25).  Fraca, anêmica, ela havia perdido todos os seus bens com aquela doença e ainda carregava o estigma de "imunda".
Tocou-lhe a orla do seu manto.   Por ser  "imunda", a Lei dizia que tudo o que ela tocasse também se tornava imundo:  "Toda cama sobre que ela se deitar durante todos os dias do seu fluxo ser-lhe-á como a cama da sua impureza.   E toda coisa sobre que se sentar será imunda, conforme a imundícia da sua impureza.   E qualquer que tocar nessas coisas será imundo"  (Lv. 15:26-27).   Portanto, ela jamais poderia ter tocado em Jesus.
Quem é que me tocou?   Muitos estavam tocando em Jesus, mas aquela mulher O tocou de modo diferente:  saiu virtude do Seu corpo.   Observe o texto e veja que o poder saiu saiu do Seu corpo, e não do manto.
A mulher... tremendo, aproximou-se.   A insistência de Jesus em saber quem O tocou apavorou aquela mulher.   Ela tremia de medo, porque bem sabia que havia transgredido a Lei.   Por ter tocado naquele "Santo Homem", tornou-o "imundo" também.   Seu medo a fez pensar no pior.
Tem de bom ânimo, filha, a tua fé te salvou.   Ao invés de uma repreensão, a mulher recebeu uma Palavra de ânimo e vitória.   Jesus ficou contente porque Ele veio para isso mesmo:  para carregar nossas doenças e imundícies e fazer uma troca:  nós lhe passamos todos os nossos pecados, fraquezas e sofrimentos, e Ele nos passa a Sua santidade, virtude e poder.   Quando a mulher O tocou, trocou a Morte que carreagava há doze anos pela Vida Eterna que há em Cristo Jesus.   Ela não apenas ficou curada, mas salva!
Glória e honra seja dada ao Grande Nome do Senhor Jesus Cristo!    

2 comentários:

ELIANE ALVES disse...

OLA MEU AMADO ESPOSO!! PARABENS PELA POSTAGEM, COMO SEMPRE VC ARREBENTA!! VC É UM CANAL DE BENÇAO, SEU BLOG É MARAVILHOSO!! QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PODEROSAMENTE SUAS POSTAGENS SAO PROFUNDAS, LINDAS MAS UMA VEZ PARABENS PELA POSTAGEM E PELO BLOG! FICA NA PAZ DE DEUA BJS DA SUA ESPOSA ELIANE ALVES

MONTE SIÃO disse...

A PAZ, MEU IRMÃO, QUE BELA POSTAGEM, ESSA POSTAGEM NOS FAZ REFLETIR E NOS ENSINA MUITO DE COMO DEVEMOS ESTAR DIANTE DE DEUS, A PALAVRA NOS DIZ QUE SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS E QUE ELE É GALARDOADOR DAQUELES QUE O BUSCAM. DEUS VOS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE. ABRÇOS.
http://montesiao-teo.blogspot.com