TRADUTOR! TRANSLATE

sábado, 15 de setembro de 2012

QUAL O RESULTADO DE UMA SEMEADURA QUE FOI REGADA PELO DEMÔNIO? "ilustração"





Você sabe que Noé foi um lavrador, sobrevivente do dilúvio juntamente com sua família. Uma das coisas que Noé fez foi plantar uma vinha. A Terra precisava ser reconstruída, estava destruída; o dilúvio tinha feito com que tudo perecesse e a primeira preocupação de Noé foi plantar uma vinha.
Diz esta Ilustração que Noé, começando a plantar uma vinha, foi visitado pelo demônio que perguntou: “O que você pretende plantar aí neste chão?”. Sem desconfiar que se tratava do Tinhoso, Noé respondeu que plantaria uma vinha. O demônio continuou seu interrogatório: “E como são os frutos que você pretende colher daí?”. Noé explicou: “Esta planta produzirá um fruto que vai se amontoar em cachos e quando eles amadurecerem poderão ser saboreados ao natural. Ou nós poderemos misturá-lo com açúcar, ressecá-lo e come-los assim, secos e açucarados. Mas o principal é que nós poderemos espremer este fruto para preparar uma bebida de sabor incomparável. Essa bebida levará inspiração e alegria aos corações dos homens”.
O demônio disse a Noé:”Gostei da idéia. Eu quero ser teu sócio nesta plantação”. Como Noé estava velho e tinha muita coisa para fazer, concordou com o negócio e deixou o demônio encarregado de regar a terra onde a vinha foi plantada. Noé foi cuidar de outros afazeres e fez sociedade com o demônio na vinha. O demônio, então, no desejo de agir pela maldade, sacrificou quatro animais, colocou o sangue deles num recipiente e foi regar a vinha com o sangue daqueles quatro animais sacrificados. Os animais que ele sacrificou foram: o cordeiro, o leão, o porco e o macaco.
Todos os dias o demônio regava a vinha com o sangue dos quatro animais sacrificados. Quando a vinha cresceu e produziu fruto, o fruto estava embriagado pelo sangue destes animais. Por isso que toda pessoa que se embriaga com vinho tem reações parecidas às de um destes animais.
Alguém bebe um vinho e fica sonolento, dócil e bonzinho como uma ovelha; vira um doce de pessoa.
O vinho pode se manifestar de outro jeito em certas pessoas, transformando-as em “leões”. O sujeito fica “macho”, metido a valente. A pessoa se transforma, fica feroz e quebra tudo; fica valente como um leão.
Outros quando bebem produzem o mesmo resultado da personalidade do porco. E começam a vomitar, a arrotar, fazendo sujeiras. A casa vira um chiqueiro.
Outros quando se embriagam manifestam o sangue do macaco. Eles começam a fazer trejeitos, dizem tolices, saracoteiam e fazem macaquices.
Por isso, a Palavra de Deus aconselha em Provérbios 23: 31, “Não olhes para o vinho como se mostra vermelho, quando se resplandece no cope e se escoa suavemente. O seu fim morderá como a cobra, e como basilisco picará”. Assim é o vinho. A pessoa sempre é possuída por um desses quatro tipos de animais: ou ela se torna dócil como carneiro, ou valente como leão, ou suja como um porco, ou infantil como um macaco. Mas a Palavra de Deus aconselha: “Não olhes para o vinho quando ele se mostra vermelho, tentador, quando ele se resplandece no copo e parece que se escoa suavemente”.
Não se esqueça que o diabo foi sócio na vinha. Mas eu quero que você saiba que o Senhor Jesus retirou do vinho a maldição. Na Última Ceia, Ele tomou o cálice com o vinho, deu aos seus discípulos e disse: “Tomai e bebei. Este é o meu sangue que é derramado por vós”. Eu quero dizer que aquilo que para o mundo é uma maldição, motivo de tristeza, de desgraça, de discórdia e de desentendimento, nas mãos do Senhor Jesus se tornou uma bênção especial, porque o vinho representa o sangue de Jesus que foi vertido na Cruz do Calvário.

Nenhum comentário: